11 MAI 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A UAB

Há dez anos, nosso Município vem contando com a Parceria do Governo Federal através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), proporcionando à população de Campos Gerais e outros municípios oportunidades de crescimento diante de novos cursos. No decorrer desses anos, o Polo da UAB foi conduzido com êxito.

Na ocasião da construção do POLO, em Campos Gerais, através da Parceria entre o município e a Mitra Diocesana de Campanha, foi acordado entre as partes um Contrato de Comodata em que o município realizaria a construção no terreno da Mitra/Igreja e teria o direito de uso do espaço construído pelo prazo de 10 anos. Em 14 de março deste ano, o contrato terminou, sendo que, dessa data em diante o Município já tem  que pagar o aluguel pelo espaço utilizado.

Após negociação com a Paróquia através do Pároco Padre Vanis e o CAP (Conselho Administrativo Paroquial), ficou determinado o valor do aluguel que será pago pelo Município.

Diante disso, partindo da realidade financeira do município e de que o espaço alugado é bem amplo e oferece oportunidade de ser melhor aproveitado, a Administração optou por otimizar o local utilizando também para atender outros setores realizando reformas.

No local passará a funcionar o CRAS (Centro de Referência Social) e a Vigilância Epidemiológica, sendo assim, com apenas um aluguel serão atendidos três setores fazendo bom uso do dinheiro público, não prejudicando a continuidade dos trabalhos e o funcionamento da UAB, porém, agora sob Nova Coordenação, dando seguimento ao trabalho lá desenvolvido, sempre em busca de novas parcerias e cursos oferecendo aos interessados novas oportunidades.

Pensando em economia de mais um aluguel para o Município, o SAMU também irá funcionar paralelo ao Poliesportivo, aproveitando o espaço que se encontra sem uso deixando o local com atividades diárias e noturnas, proporcionando movimentação e maior segurança aos moradores, esportistas que fazem uso do local e população em geral que por lá transitam.

Administração 2017/2020