28 MAR 2017
IMAGEM DO CRISTO REDENTOR RECEBEU NOVA PINTURA

Principal monumento de nosso município, a estátua do Cristo Redentor, localizada no alto da Serra do Paraíso, que fica a 8 km de Campos Gerais, recebeu nova pintura na sexta-feira 24/03. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura - adm 2017/2020 - realizaram o serviço solicitado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O Prefeito José Eugênio da Silva, acompanhado do Secretário de Obras Valdinei Barbosa estiveram no local.

As manutenções nas intalações públicas e na estatua do Cristo situadas no topo da serra, são executadas periodicamente  pela Prefeitura, como troca de lâmpadas, a limpeza e pintura do monumento do Cristo Redentor. Além da reforma na estrada que dá acesso ao alto da Serra do Paraíso.

O Cristo Redentor está em uma altitude de 1.266 metros e foi colocado no alto da Serra do Paraíso em 1978, sob iniciativa do senhor José Vaz Furtado. Em sua área se encontram as torres de TV e Rádio. Do local, há uma bela vista panorâmica da região e de cidades vizinhas, como: Alfenas, Campo do Meio, Varginha e Fama.

Constantemente a estátua do Cristo Redentor tem sido alvo de pichações. Valdinei Barbosa afirmou que a prefeitura tem feito a remoção da pintura com freqüência, porém, é necessário que a população ajude na conservação. Todo patrimônio para ser recuperado gera gastos. “A prefeitura faz a limpeza das pichações e logo a estátua é depredada novamente. Precisamos que a população nos ajude a conservar o nosso patrimônio”, afirmou o secretário.

O Cristo Redentor é o 5º maior do Brasil e é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade.