Consultoria turística para desenvolvimento da atividade turística do município de
Campos Gerais, envolvendo as fases de planejamento, estratégia e condução de projetos,
com carga horária de 480 horas presenciais.
Todas as atividades presenciais de estudo e implementação da metodologia serão
realizadas no município de Campos Gerais.
Fase 1) Planejamento: Desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo que oriente
e norteie todo o trabalho a ser conduzido pela empresa contratada pelo SEBRAE e Prefeitura
Municipal, contendo os programas, projetos e ações que possibilitem o desenvolvimento
turístico e transformação da cidade em um destino consolidado. O Plano deverá conter as
fases de Inventário da Oferta Turística, Diagnostico, Pesquisa de demanda, Programas e Ações. Caso
a cidade já tenha um plano municipal que possibilite tecnicamente a condução do turismo
de maneira clara, objetiva, viável apresentação de ações concretas e tecnicamente
embasadas, poderá ser realizada a revisão do documento, dando continuidade ao que nele
conste.
Carga Horária: 100 horas
Fase 2) Estratégia: Com todas as possibilidades de se desenvolver a atividade turística
corretamente delineada através do Plano Municipal de Turismo, o município será auxiliado à
decisão de qual caminho estratégico deverá iniciar o seu processo de transformação da
atividade turística local, determinando quais os programas, projetos e ações serão
desenvolvidos com prioridade.
A estratégia será elaborada observando diversos aspectos técnicos devidamente
levantados e embasados pelo diagnostico anteriormente levantado, posto em cruzamento
todos os segmentos turísticos potenciais da cidade, para definição de qual deles será
inicialmente estruturado pelo município com foco no público-alvo que se pretende atrair
para a localidade; abrangendo as seguintes análises: