12 NOV 2018
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020 REALIZA MANUTENÇÃO EM RUAS, AVENIDAS, PRAÇAS E ESTRADAS RURAIS

ATUAL ADMINISTRAÇÃO REALIZA MANUTENÇÃO E LIMPEZA EM RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS

A Prefeitura de Campos Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está atuando em frentes de intervenções de limpeza e manutenções que estão sendo executadas em ruas, avenidas, praças, áreas de vivência e alguns pontos urbanos da cidade.

A ação tem o objetivo de promover a limpeza e revitalização dos espaços públicos da cidade. Com a chegada das chuvas as gramas nos canteiros crescem rapidamente e a poda é essencial pra manter o bom visual dos espaços públicos.  Recentemente entre os espaços que receberam as ações estão as avenidas Getúlio Vargas, Davi Pereira Maia e São Vicente de Paulo. Nos locais, além das podas nos gramados e árvores também foi realizado os serviços de capina e limpeza da área.

O prefeito José Eugênio da Silva, explica que a ação, que já vem sendo realizada em vários pontos da cidade reforça a determinação da atual administração, que mesmo diante da atual crise econômica, estende as ações de limpeza e manutenção de Praças, avenidas e do Parque Aquático Vale dos Ipês.

As intervenções irão atender também as Avenidas Nossa Senhora do Carmo, Francisco Vinhas Arantes (bairro do Baixão) e também as praças da cidade com ações previstas, com serviços de poda, roço e limpeza dos logradouros públicos.

CHUVAS TORRENCIAIS DANIFICAM AS ESTRADAS DA ZONA RURAL

As chuvas que caíram intensamente sobre o município de Campos Gerais neste final de ano, causaram danos às estradas rurais do município. Em algumas regiões a situação está bem crítica como pôde ser verificado ‘in loco’ pelo prefeito José Eugênio da Silva (Zé Pesudo). Segundo ele, com as chuvas caindo desde então, pouco pôde ser feito até o momento. Para minimizar esses estragos causados pelo fenômeno natural, serviços paliativos estão sendo executados.

Entre agosto ao começo de novembro deste ano já choveu em algumas regiões do país mais do que esperado para o ano todo, conforme afirma os dados do site clima tempo.  Como a carga de chuva é muito forte, o solo não consegue absorver e por sua vez acaba retendo toda a água, causando erosão nas estradas. O problema, conforme moradores, impede o tráfego até de ônibus do transporte escolar pela via. “Mas vamos resolver isso”, disse o Prefeito Zé Pesudo. “A equipe da Secretaria Municipal de Transportes tem percorrido os pontos mais críticos e estradas de grande acesso como a que liga Campos Gerais ao Distrito de Córrego do Ouro e tem conseguido atender mantendo o acessso,” afirmou o Prefeito.

Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que o poder público municipal está conseguindo manter as condições mínimas de tráfego nos pontos mais críticos. “A nossa prioridade envolve o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola por parte dos produtores. Se a chuva causa algum tipo de bloqueio ou interdição, mandamos os funcionários ao local para fazer um reparo imediato. Espero que em breve o trabalho seja realizado de forma ininterrupta”, disse o Prefeito.

CHUVAS TAMBÉM CAUSAM DANOS EM RUAS E AVENIDAS

Mesmo em período chuvoso a prefeitura de Campos Gerais – Adm. 2017/2020 realiza serviços de manutenção e reparos em diversas ruas da cidade. A Secretaria Municipal de Obras está com sua equipe nas ruas desenvolvendo ações de tapa buracos, consertos em ruas de bloquetes, trabalhando para a reestruturação dos locais danificados

12/11/2018