03 MAI 2017
PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA PASSOU PELA PREFEITURA

A Prefeitura de Campos Gerais acolheu na manhã desta quarta-feira, dia 3 de maio, nas dependências do Centro Administrativo, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A celebração com a chegada da imagem foi realizada pelo padre Vanis e aconteceu no primeiro andar da sede oficial da prefeitura, o encontro contou com as presenças do Prefeito José Eugênio da Silva, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, e moradores da cidade.

A visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil à prefeitura faz parte da programação elaborada pelo o Santuário Nacional de Aparecida para celebrar os 300 anos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. A imagem foi tirada do manancial por três pescadores, no ano de 1717, na então vila de Guaratinguetá, hoje cidade de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo. Desde o começo de fevereiro, a imagem está peregrinando por cidades do Brasil.

Durante o encontro no Centro Administrativo da Prefeitura o Padre Vanis fez uma oração pelas autoridades políticas e para a população da cidade e fez a benção com água benta em todas as salas do prédio. O religioso destacou ainda a importância dos servidores públicos “na construção de uma cidade que tenham as reivindicações do seu povo atendidas”.

A imagem peregrina chegou ao Município de Campos Gerais quarta-feira, dia 26 de abril, quando foi celebrada uma missa de acolhida na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo (Centro) para recepcionar a réplica da padroeira do Brasil. A imagem visitou as pastorais e as comunidades católicas dos bairros da cidade. O Tema da Programação é: “Aparecida, das redes ao coração do bom povo de Campos Gerais”.

BREVE HISTÓRICO

No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.Como Solicitar  Arquidioceses, Diocese, Paróquias e demais interessados em receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida deverão encaminhar o pedido à Secretaria da Pastoral do Santuário Nacional, para avaliação.