19 JAN 2023
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Aprenda a fazer um Teste de Velocidade da sua Internet

Teste agora a velocidade da sua internet, seguindo o simples e fácil passo abaixo.

- Acesse o site INTERNETVELOCIDADE.COM.BR e clique em INICIAR.

Após clicar em iniciar, em poucos segundos, terá o resultado completo do teste mostrando dados do PingJitterDownload e Upload.

O que esses dados significam no Teste de Velocidade? Veja abaixo uma explicação para cada termo!

Download
: Com que rapidez você pode extrair dados de um servidor na internet para o seu dispositivo. A maioria das conexões é projetada para baixar muito mais rápido do que carregam, já que a maioria das atividades on-line, como carregar páginas da Web ou transmitir vídeos, consiste em downloads.

Upload: Com que rapidez você envia dados do seu dispositivo para a internet. Uma velocidade de upload rápida é útil ao enviar arquivos grandes por e-mail ou ao usar o bate-papo por vídeo para conversar com outra pessoa on-line.

Ping: Também chamado de latência, ping é o tempo de reação da sua conexão – com que rapidez seu dispositivo obtém uma resposta depois que você envia uma solicitação. Um ping rápido significa uma conexão mais responsiva, especialmente em aplicativos onde o tempo é tudo (como em jogos on-line). O ping é medido em milissegundos (ms).

Jitter: Também chamada de Packet Delay Variation (PDV), a frequência de jitter é uma medida da variabilidade no ping ao longo do tempo. O jitter geralmente não é perceptível ao ler texto, mas ao transmitir e jogar, um alto jitter pode resultar em buffer e outras interrupções. Tecnicamente, esta é uma medida da média do desvio da média.

Mbps: Megabits por segundo. Um megabit é 1 milhão de bits de informação. Esta é uma medida padrão de velocidade da internet, não deve ser confundida com megabytes (MB), que é uma medida de tamanho em vez de largura de banda.

Kbps: Kilobits por segundo. Um kilobit é 1.000 bits de informação. Essa medida mais antiga de velocidade da Internet é usada apenas quando necessário para descrever conexões mais lentas e não deve ser confundida com kilobytes (KB), que é uma medida de tamanho e não de largura de banda.

Fonte: Prefeitura de Campos Gerais MG
Autor: Prefeitura de Campos Gerais MG