08 JUL 2020
PREFEITURA CRIOU SETOR ESPECIFICO PARA O ATENDIMENTO DE COVID-19 NO PAM

A Prefeitura de Campos Gerais criou um setor específico de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de infecção pela Covid-19 (Coronavírus) anexo ao Pronto Atendimento Médico – PAM.

No local foi montada uma estrutura de recepção para fazer a triagem dos pacientes. Quem apresentar sintomas gripais será direcionado para a área especial, isolada do restante do Pronto Atendimento.  O local visa evitar que pessoas com qualquer sintoma de gripe venham a ter contato com outras que busquem outros tipos de atendimento no PAM.

O equipamento conta com equipe própria que tem o objetivo de garantir atendimento caso aconteça de alguma pessoa apresentar necessidades de cuidados especiais em virtude do coronavírus. A estrutura conta com consultórios médicos, sala de medicação, sala de emergência, local de isolamento para pacientes mais graves e equipe exclusiva para esse serviço, disponível 12 horas, das 09 às 21 horas.

Equipe do Ambulatório Sintomático Respiratório:

- Karitha Soares - Coordenadora do PAM e do Ambulatório;

- Clayton Ribeiro - Coordenador Vigilância em Saúde;

- Débora Lima - Coordenadora Atenção Primária;

- Dr Thiago e Dra Haruana - Equipe Médica

-Nadia Oliveira, Antônio Dercilio (Toninho), Eliete e Marina - Equipe de Enfermagem

- Vanessa e Tatieli - Equipe serviços gerais

- Rodrigo Morais, João Paulo Marques Maria Branca e Jose Francisco Macedo (Zeca): motoristas e coordenadores das ambulâncias, para transporte específico COVID;

- Daniela Silva responsável pelo monitoramento dos pacientes, realiza as ligações diariamente.

- Dra Maria Paula Caiafa Andrade e Dra Mary Wilmam Campolina médicas de apoio, que juntamente com os demais médicos e profissionais da rede SUS de TODAS as Equipes de Saúde do município estão nos auxiliando imensamente.

Equipe pronta e preparada para melhor atender as demandas necessárias nesse momento.

OBS: Na foto estão desparamentados, pois, a foto foi tirada antes dos atendimentos iniciarem, sem distanciamento, pois, ali já trabalham em conjunto durante 12 horas por dia.