05 FEV 2019
ATUAL ADMINISTRAÇÃO DÁ SEQUÊNCIA EM OBRAS DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

A Prefeitura, Administração 2017/2020, iniciou o ano de 2019 dando sequência as obras de recapeamento em trechos críticos de bairros de Campos Gerais. O bairro que recebeu neste inicio de ano o serviço de revitalização e recapeamento asfáltico é o Bela Vista, situado no alto da cidade. O bairro Baixão também recebeu recapeamento asfáltico e os bairros Primavera e Barro Preto receberam pavimentação. CLICK AQUI!

No bairro Bela Vista trechos das ruas que receberam o recapeamento foram: Santos Dumont, Francisco José Ferreira, Dezesseis de Julho, Prefeito Jorge de Paula Meimberg, Cel. Joaquim José de Araujo e Simão Martins Ferreira.

A administração 2017/2020 está também realizando o tapa-buracos em diversas ruas da cidade, a atuação deste serviço também é importantíssima e fundamental em qualquer cidade, mas depende de uma estiagem, porque se o tempo não firmar sua ação será inócua e de nada adiantará, pois, o buraco será tapado e logo depois chove ele vai abrir novamente, e aí haja remendo (e dinheiro público) para ser continuamente usado nessa operação.

Com as chuvas torrenciais que caíram nos meses de novembro, dezembro e janeiro muitas ruas da cidade ficaram danificadas. Houve muitas solicitações de manutenção e reparos por parte da população. Porém, a atual administração, aguardou a estiagem para dar continuidade nas obras de recapeamento e tapa buracos.

Pelas redes sociais houve muitas reivindicações para que a Prefeitura fizesse a manutenção de ruas. Houve até sugestões para dividir o asfalto que está sendo utilizado no recapeamento do bairro Bela Vista e fazer o tapa-buracos em outras ruas da cidade. Mas é bom que se esclareça: os recursos oriundos de Convênios provenientes dos Governos (Federal ou Estadual) são créditos orçamentários destinados à execução do objeto de finalidade do convênio. Ou seja, não se pode utilizar de recursos ou materiais destinados a uma obra para ser utilizado em outra.

O Prefeito José Eugênio da Silva afirmou que a execução dos convênios e o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas devem continuar até que todas as ruas da cidade estejam apropriadas para o trafego de pessoas e veículos.

VEJA OUTRAS AÇÕES: CLICK AQUI!

FONTE: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO (JÉSUS PICHARA - ENGENHEIRO)

REPORTAGEM: ALCI MARQUES