16 NOV 2023
Missão Empresarial no Porto Seco em Varginha impulsiona Desenvolvimento de Campos Gerais com a COOPERCAM
No último dia 19 de Outubro a Sala Mineira do Empreendedor promoveu uma missão empresarial que teve como epicentro o Porto Seco em Varginha. A missão coordenada pelo Agente de Desenvolvimento Econômico, Tom Rocha e contou com a participação dos diretores da COOPERCAM - Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio, marcando um passo crucial para fortalecer os laços de exportação de café na região. Recebidos pelo diretor do Porto Seco Sul de Minas, Marconi Maurício Miranda, os líderes da COOPERCAM exploraram as instalações e galpões, compreendendo a amplitude das operações do porto.

Marconi Maurício Miranda compartilhou valiosas informações sobre as operações realizadas, enfatizando a história do Porto Seco como a primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil há mais de 20 anos. O Porto Seco Sul de Minas destaca-se pelos resultados excepcionais em operações logísticas, investimentos constantes em tecnologia, equipamentos, segurança, e pela presença de profissionais altamente qualificados.

A infraestrutura do terminal incorpora métodos modernos para controle e movimentação eficiente de mercadorias, oferecendo serviços especializados em importação e exportação. Atualmente, é reconhecido como o hub multimodal mais atrativo do interior.

A expertise do Porto Seco Sul de Minas em logística de armazenagem, gestão de estoque (Centro de Distribuição) e movimentação de cargas nacionais e internacionais se destaca. A variedade de serviços oferecidos, aliada à alta tecnologia e localização estratégica, o posiciona como um parceiro indispensável para empresas que buscam soluções customizadas para armazenagem de produtos diversos.

“Nossa meta é estabelecer um marco para a COOPERCAM, abrindo novas oportunidades e fortalecendo os relacionamentos para impulsionar o desenvolvimento de Campos Gerais. A iniciativa visa potencializar ainda mais as exportações de café, aproveitando a estrutura e eficiência do Porto Seco Sul de Minas.” Destacou Tom Rocha.
A integração das capacidades logísticas do porto com a expertise da cooperativa promete impulsionar o comércio internacional de café, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico da região.