06 OUT 2023
Eleições para Conselheiro Tutelar
06/10/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Campos Gerais, após apuração dos votos da Eleição para Conselheiro Tutelar informa o resultado final da votação: em primeiro lugar, com duzentos e oitenta e seis votos, Hélio Borges da Silva; em segundo lugar, com cento e oitenta e três votos, Paulo Carlos Moreira da Silva; em terceiro lugar, com cento sessenta e quatro votos, Simone Maria dos Santos; em quarto lugar, com cento e cinqüenta e cinco votos, Jesuelda Flávia Ricardo. Os candidatos Roseli Castro e Denilson da Silva Borges ficaram empatados, obtendo noventa e três votos cada um. Pelo critério de desempate por idade, Roseli Castro, nascida aos vinte e três de janeiro de mil novecentos e setenta e dois, ficou em quinto lugar sendo eleita, juntamente com os outros quatro primeiros, conselheira tutelar titular. Os conselheiros suplentes foram os seguintes, com a respectiva quantidade de votos obtidos: Denilson da Silva Borges, com noventa e três votos; Rosineia Vitório, com setenta e dois votos; Aline Ferreira Alves, com cinqüenta votos, Marcilene Cristina dos Santos, com trinta e dois votos; Renata Helena Fernandes Soares, com trinta votos, e Michele Batista Gonçalves, com dezessete votos. Agradecemos a presença de todos os eleitores, reforçando o compromisso com a proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes de nosso município, que deve ser uma luta diária.

seta chat - Advogado Uberlândia ATA DO PROCESSO UNIFICADO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CAMPOS GERAIS

29/09/2023

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, informa que no dia 1º de outubro, no domingo, das 08h às 17h, centenas de brasileiros vão às urnas para eleger os novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024/2027 de seus respectivos municípios. Em Campos Gerais, o pleito terá participação de 11 candidatos. A eleição é considerada um importante instrumento para a proteção dos direitos da criança e do adolescente, portanto, os eleitores devem estar atentos às regras para participar da votação.
• Estarão aptos todos os cidadãos a partir de 16 anos que possuam domicílio eleitoral em Campos Gerais, estando em situação regular com a justiça eleitoral. Para exercer o direito ao voto, o cidadão Camposgeraiense deverá comparecer à sua seção eleitoral portando documento oficial com foto, aplicativos E-Título ou titulo de eleitor impresso.
E para facilitar o acesso de todos, foi definido como local de votação a Escola Estadual Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias, situada à Praça Dr. Alfredo Barbalho, 60 no Centro de nossa cidade.
Embora o voto não seja obrigatório, é crucial que os cidadãos compareçam às urnas para escolher quem será responsável por garantir os direitos, respeito e proteção das crianças e adolescentes no município. Juntos pela proteção de nossas crianças.