21 JUN 2021
SUGESTÕES PPA 2022/25 E LOA 2022

A Prefeitura de Campos Gerais MG disponibiliza para a população, a partir desta segunda-feira, dia 21 de junho, um espaço no portal para assuntos relacionados à elaboração do PPA – Plano Plurianual 2022-2025, que terá como principal finalidade o PPA participativo virtual, que é uma das principais formas de participação popular, já que as reuniões presenciais estão suspensas diante do quadro da pandemia Covid-19. O PPA virtual ficará aberto até 23 de julho.

Este espaço é exclusivo para o PPA e ajuda os cidadãos a compreenderem, de modo didático, o que significa esse importante instrumento de planejamento governamental. “Por isso, pedimos a população de Campos Gerais que participe, nos apoiando na construção de um planejamento democrático e transparente que se traduza no desenvolvimento de nossa cidade”.

O PPA é caracterizado como um plano de médio prazo, é um instrumento de planejamento governamental (federal, estadual e municipal) para um ciclo de quatro anos, que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública, e tem previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

“Para que atenda toda a população, precisamos da participação dos cidadãos que vivenciam diariamente as maiores necessidades de cada bairro de nossa cidade, nos auxiliando na construção de um planejamento que reflita as necessidades de toda comunidade, buscando desenvolvimento e melhorias para nossa cidade".

O PPA 2022 a 2025 deverá ser encaminhado a Câmara Municipal, em agosto de 2021, depois de seguir as etapas de elaboração.

PREFEITURA DE CAMPOS GERAIS GOVERNANDO COM VOCÊ!

FAÇA A SUA SUGESTÃO PARA A PREFEITURA DO QUE DEVE SER PRIORIDADE PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS.

A Prefeitura de Campos Gerais vai ouvir a população para elaborar o Orçamento dos próximos anos. No seu bairro, quais são as principais necessidades? Um formulário vai ficar disponível abaixo.

Para participar, é simples. O morador deve colocar nome, telefone, e-mail e CEP, e preencher o formulário com as necessidades da região, destacando as áreas prioritárias, como saúde, educação, trânsito, água e esgoto, entre outras.

Assim, a prefeitura terá condições de conhecer as necessidades de cada região para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Neste período de pandemia, em que as reuniões presenciais estão limitadas, este é um meio eficiente para permitir a participação popular na elaboração das propostas orçamentárias.

Deixe aqui sua sugestão: