18 FEV 2019
CASAS DO PNHR FORAM CONTEMPLADAS COM FOSSAS SÉPTICAS

Em Campos Gerais as casas que foram construidas através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR foram contempladas com foças sépticas e Jardim Filtrante.

O QUE É FOSSA SÉPTICA?

A fossa séptica modelo Embrapa é um sistema simples desenvolvido para tratar o esgoto dos banheiros de residências rurais com até sete pessoas. Com esta fossa o esgoto é lançado dentro de um conjunto de três caixas d’água ligadas uma a outra e não no solo, córrego ou rio, prática comumente observada em vários locais do País. Ao entrar neste conjunto de caixas d’água, o esgoto é tratado pelo processo de biodigestão que reduz muito a carga de agentes biológicos perigosos para a saúde humana. O tempo da biodigestão varia conforme a temperatura e a quantidade de pessoas que estão utilizando a fossa. O líquido que se acumula na terceira caixa d’água da fossa séptica é um biofertilizante que pode ser utilizado para adubar árvores, milho, capim entre outros.

O QUE É UM JARDIM FILTRANTE?

É composto de um pequeno lago com pedras, areia e plantas aquáticas onde o esgoto é tratado. Sua manutenção é muito simples, contribui com a sustentabilidade do meio ambiente e ainda tráz armonia paisagística. CLCK AQUI E VEJA DETALHES!

VEJA O VÍDEO DA CONSTRUÇÃO DE CAIXAS SÉPTICAS:

FONTE E VÍDEO: EMBRAPA