24 SET 2021
OBRAS PÚBLICAS
1950 visualizações
Obra na Avenida Getúlio Vargas
Na data de 20 de setembro de 2021 a Administração 2021/2024 através das Secretarias Municipais, principalmente Obras, Superintendência de Planejamento e Transportes iniciaram a retirada dos paralelepípedos da Avenida Getúlio Vargas. Uma obra considerada um marco histórico para Campos Gerais. Após a remoção das pedras, será regularizado o subleito, executado os projetos de Drenagem Superficial e Profunda onde for necessário e posteriormente será aplicada a pavimentação asfáltica em CBUQ.

Esta obra irá melhorar a mobilidade urbana dentro de nosso município. A Avenida Getúlio Vargas, recebe o tráfego da MG 369 que corta a cidade sentido Alfenas e sentido Boa Esperança e MG 849 sentido Campo do Meio. A substituição do pavimento trará comodidade e segurança aos usuários da via.

Esta primeira fase da obra será custeada pelo Convênio pactuado entre o Município de Campos Gerais e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade - SEINFRA, orçada em R$236.059,82, sendo R$200.000,00 oriundo de Indicação Parlamentar do Deputado Estadual Raul Belém e R$36.059,82 de contrapartida do município.

A segunda fase de substituição de pavimento será custeada com recursos do Acordo Valle. Os paralelepípedos retirados serão utilizados para pavimentar outras vias do município de Campos Gerais.