30 NOV 2018
PROJETO ÁGUA BOA FOI O GRANDE DESTAQUE DE AÇÕES EDUCATIVAS DE 2018

No começo deste ano, mais precisamente no dia 7 de março, iniciou na Escola Municipal João Candido de Faria, o Projeto  Água Boa. Uma parceria da COPASA com a Prefeitura Municipal de Campos Gerais. Três escolas municipais participaram deste projeto: João Candido de Faria, Augusto Soares e Rui Barbosa. As três escolas participantes são da zona rural.

Os alunos receberam uma muda de árvore para plantar próximo a sua casa e cuidar desta planta durante o decorrer do ano, agora no final do ano uma comissão composta por professores, funcionários públicos e outros convidados fizeram uma avaliação para identificar qual a planta que melhor desenvolveu neste período. Os alunos que mantiveram as plantas mais bem cuidadas receberam prêmios.

Foram criados grupos no Watssapp para que a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe organizadora, pudessem acompanhar o trabalho dos alunos. Uma conclusão podemos tirar ao finalizar do Projeto: Todas as crianças estão de parabéns, porque as plantas tiveram um desenvolvimento surpreendente e as crianças uma participação encantadora.

Estiveram presentes: o Prefeito José Eugênio da Silva (Zé Pesudo), a Secretária de Educação e Cultura Roseli Meneses, o Superintendente de Agricultura Marcos Francisco de Oliveira, o Chefe do Departamento de Cultura Alci Marques, o Vereador Izaias Pichara, os representantes da COPASA Joabi Borges da Silva, Marilia da Silva, Francisco de Paula Vitor Paiva, Paulo Cezar Vital, os representantes da SICOOB CREDCAM Ciro de Carvalho Júnior e Suelen Araújo, os representantes da Rádio Cidade FM Eduardo e Naiara, professores e diretores das escolas municipais rurais, que foram representados pelo professor Welerson Naves Vieira, pais e mães de alunos. Houve distribuição de picoles, pipocas, balas e algodão doce.

A Prefeitura Municipal de Campos Gerais, através de seus representantes, o Prefeito José Eugênio da Silva, a Secretaria de Educação e Cultura Roseli Menêses, o secretário de Agricultura Marcos Francisco de Oliveira, o chefe do Departamento de Cultura Alci Marques AGRADECEM A TODOS os professores, diretores e funcionários das escolas João Cândido de Faria, Augusto Soares e Rui Barbosa, aos familiares dos alunos, a toda equipe da Companhia de Saneamento de Minas gerais – COPASA e a todos os vereadores por apoiarem e abraçarem juntos esta inciativa.

PARABÉNS ALUNOS, PARABÉNS A TODOS - A NATUREZA TAMBÉM AGRADECE.

CLICK AQUI E ACOMPANHE COMO FOI DESENVOLVIDO O PROJETO DESDE O INICIO

Reportagem e cerimonial: Alci Marques