29 NOV 2018
COM A ESTIAGEM PREFEITURA (ADM. 2017/2020) SEGUE COM AS MANUTENÇÕES E REFORMAS NAS ESTRADAS RURAIS

Após as chuvas intensas que caíram no município nos últimos dias e que danificou várias estradas rurais, a Secretaria Municipal de Transportes retomou o trabalho de manutenção preventiva e corretiva, que já vinha sendo feito, nos mais de dois mil quilômetros de estradas rurais que cortam o município.

Com o período chuvoso, a manutenção que é feita na área rural fica prejudicada. No entanto, com a estiagem, a Prefeitura de Campos Gerais, por meio do departamento de estradas, tem intensificado o trabalho para resolver os problemas emergenciais.

Atualmente um dos pontos que teve parte da via danificada foi a estrada principal que dá acesso as Comunidades do Galo, Pessegueiro e Tapiché, esta estrada já está recebendo o trabalho de manutenção. No local, está sendo utilizado cascalho para que a via fique mais segura.

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, proporcionando o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes Rander Luiz Pereira, responsável pelas estradas, , outras regiões também requerem emergência, porém, estes locais receberão o trabalho de correção e manutenção o mais breve possível, uma vez que com a chuva não é possível realizar o trabalho. Ainda de acordo com Rander, uma das maiores dificuldades é a burocratização para retirada do material, utilizado nas vias. "O município está tendo dificuldades para a aquisição de cascalho", afirmou o Secretário.

O Prefeito José Eugênio da Silva (Zé Pesudo), tem como uma de suas principais metas de governo recuperar todas as estradas do município, chegando a 100% da manutenção e conservação para garantir maior comodidade e trafegabilidade com segurança.

"Desde o início de nossa administração, solicitei a manutenção destas vias. Sei da importância que é para as pessoas que utilizam as estradas rurais e a estrada que dá acesso ao Distrito de Córrego do Ouro, por isso precisamos mantê-las em perfeitas condições. Não vamos parar os trabalhos”, afirmou Zé Pesudo.

REPORTAGEM: ALCI MARQUES

CLICK E VEJA OUTRAS AÇÕES DA ADM. 2017/2020