30 SET 2020
ASILO DE CAMPOS GERAIS VAI RECEBER TESTES PARA COVID-19

Parceria entre o Rotary Club Alfenas e Rotary Internacional viabilizou a destinação de 360 kits para exames em idosos e funcionários de asilos na região. Nos dias 05 e 06 de outubro serão realizadas as coletas de material para exame de Covid-19 em 360 pessoas, sendo residentes e funcionários em Asilos, instituição de longa permanência para idosos nas cidades de Campos Gerais, Areado, Campo do Meio e Machado. A iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre o Rotary Club Alfenas e o Rotary Internacional.

Trata-se do Projeto Corona Zero, em que o Rotary Clube Alfenas conseguiu direcionar para os municípios, doação de kits e EPI’s (equipamentos de proteção individual) para realização de testes RT-PCR nas referidas instituições.

As equipes de saúde do Lares São Vicente de Paulo - SVP farão treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes.

Entre os materiais direcionados pelo Rotary Club de Alfenas estão: trajes de segurança, máscaras triplas, propés (sapatilhas hospitalares), luvas de látex, swabs (cotonetes estéreis nasofaríngeos), tubos falcon para coleta viral e solução salina.

As coletas feitas serão encaminhadas para exame no Laboratório Dasa (parceiro do projeto) em São Paulo e os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.