30 SET 2019
REGIONAL DE SAÚDE APRESENTA AÇÕES PARA O COMBATE DE ARBOVIROSES EM 2020

No dia 24 de setembro de 2019, realizou-se no auditório da Unifal em Alfenas, um seminário para tratar de assuntos que nortearão o combate de arboviroses no ano de 2020.

O evento organizado pela Superintendência Regional de Saúde - SRS, contou com a presença de diversos municípios da área de abrangência da SRS/ Alfenas, estando presentes coordenadores de atenção básica, de epidemiologia, de vigilância em saúde, secretários de educação e de obras, além de estudantes.

Foram apresentadas palestras sobre o assunto e, dentre elas, a secretária de saúde do município de Campos Gerais e presidente do COSEMS regional - Amanda Vaz Tostes Campos Miareli - expôs sabiamente o papel do COSEMS no combate ao Aedes aegipty, além de também expor a situação que o município enfrentou contra dengue neste ano de 2019, mesmo tendo sido exemplo de experiências exitosas no ano anterior.