09 SET 2019
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU UM DESFILE HISTÓRICO NO 7 DE SETEMBRO

Campos Gerais assistiu um desfile cívico histórico, com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e entidades de Campos Gerais e Córrego do Ouro, Policía Militar e Guarda Municipal. A secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um grandioso desfile com o tema Resgatando Valores "FAMÍLIA" para comemarar o dia sete de setembro (Independência do Brasil). O desfile percorreu as ruas que ficam no entorno da praça da Matriz passando pelo calçadão e se apresentando as autoridades que estiveram presentes e assistiram do Coreto Municipal. O evento foi prestigiado por um grande público e encantou a todos com sua beleza e criatividade. Abordando vários temas com intervenções culturais e reflexões como Paz, Harmonia, Amizade, Responsabilidade, entre outros.

O prefeito José Eugênio da Silva destacou, em seu pronunciamento, a importância que as escolas e entidades do nosso município tiveram para garantir o sucesso do Dia da Independência 2019. Em entrevista o Prefeito ressaltou sobre a necessidade de incentivarmos a reflexão em nossa comunidade, em torno das temáticas que foram abordadas: a paz, a cidadania e a responsabilidade. De acordo com o prefeito, um país somente alcança a independência através da justiça social, quando todos os cidadãos conseguirem ter o direito de viver dignamente, tendo acesso a educação, segurança, trabalho, saúde e moradia.

O desfile levou até ao público e autoridades presentes muita beleza e patriotismo, tudo isso fruto de um trabalho realizado entre secretaria municipal de educação, escolas, entidades e a prefeitura que juntos se empenharam para a realização do mesmo.  Todos aqueles que contribuíram estão de parabéns pela realização do desfile.

FOTOGRAFIAS E REPORTAGEM: ALCI MARQUES

09/09/2019