12 AGO 2019
SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS GERAIS DESENVOLVE TRABALHO EDUCATIVO SOBRE O SUS

A Secretaria de Saúde de Campos Gerais, com intuito de levar informações e Educação em saúde à população camposgeraiense, elaborou um trabalho educativo com orientações sobre o Sistema Único de Saúde- SUS e sua utilização em nosso município.

Desenvolveu uma série de vídeos com as seguintes temáticas:

PARTE 1: Participação Popular no SUS: o incentivo a participação nas decisões, acompanhamento e ações da Secretaria de Saúde de Campos Gerais

PARTE 2: O Cartão Nacional do SUS - CNS: Documento obrigatório para acesso ao SUS, que regula em todo território nacional a assistência a população.

PARTE 3: Quando devemos ir ao PAM- Pronto Atendimento Médico: Incentivo a procurar cuidados em saúde no PAM em situações de urgência/emergência, evitando sobrecarga do setor e acompanhamento efetivo em situações que demandam cuidado prolongado.

PARTE 4: Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde- SMS: apresentação da equipe de trabalho da SMS, visando orientar as pessoas a irem no local certo com as pessoas certas.

PARTE 5: Fala de Secretária: Síntese de todo o trabalho e vídeos apresentados.

De acordo com a Secretária de Saúde Amanda Vaz Tostes Campos Miareli “a mudança no SUS ocorrerá quando todos entenderem seu funcionamento, suas regras e que Saúde é direito e não moeda de troca. Precisamos educar as crianças e os adolescentes para que abracem a causa do SUS”.

A pré adolescente Isadora Campos Vaz, do “blog da Isadora” com a devida autorização de seus pais doou o cachê pra Prefeitura de Campos Gerais e permitiu a utilização de sua imagem neste trabalho.

Autorização dos pais de Isadora: CLICK AQUI!

EDIÇÃO: ALCI MARQUES

Arquivos Vinculados