23 ABR 2019
INICIOU NA ESCOLA DO GALO O PROJETO ÁGUA BOA – COMO PRESERVÁ-LA 2019

Foi realizado segunda-feira, dia 22 de abril na Escola Municipal João Cândido de Faria na comunidade do Galo, a abertura do Projeto “Água Boa – Como preservá-la”.  O Projeto é uma ação sócio-ambiental que incentiva os alunos no plantio de árvores e nos cuidados com o meio ambiente.

O Projeto iniciou ano passado, numa parceria entre a Prefeitura de Campos Gerais (Secretaria de Educação e Cultura, Superintendência de Agricultura, Departamento de Cultura), COPASA e Sindicato dos Produtores Rurais. Três escolas participaram: João Cândido de Faria, Augusto Soares e Rui Barbosa. No final do ano foram escolhidas as plantas que melhor desenvolveram e os alunos receberam prêmios. Graças a alguns empresários e comerciantes da cidade foi possível oferecer prêmios a quase todos os alunos participantes.

O sucesso do evento foi tanto, que ao iniciar o Projeto 2019 podemos notar a empolgação das crianças e adolescentes da Escola João Cândido de Faria. Este ano o Projeto ganhou novos parceiros, a Associação do Lago de Furnas – ACILAGO e o Prefeito da cidade de Fama Osmair Leal dos Reis “Cantareli”. Cantareli se comprometeu em doar uma bicicleta para a premiação dos alunos.

Participaram da abertura do Projeto, o Prefeito José Eugênio da Silva, o Prefeito de Fama Cantareli, a Secretária de Educação e Cultura Roseli Meneses, o Superintendente de Agricultura Marcos Francisco de Oliveira, o Superintendente de Turismo Alci Marques, os representantes da COPASA Francisco de Paula Vitor Paiva e Paulo Cezar Vital, as representantes da ACILAGO Thayse de Castro e Ariane Ribeiro.

CLICK AQUI! E VEJA COMO FINALIZOU O PROJETO EM 2018

FOTOGRAFIAS: ARIANE RIBEIRO