01 AGO 2018
COMEÇARAM A SER CONSTRUÍDAS AS MORADIAS DO PNHR EM CAMPOS GERAIS

Teve inicio segunda-feira (30/07) as obras de construção das casas do Projeto PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) em Campos Gerais. Sete casas foram selecionadas para este início das obras, de acordo com a disponibilidade dos beneficiados. O Projeto só foi possível graças a ação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do setor de Planejamento da Prefeitura que foram as entidades organizadoras e realizaram todo trabalho social.

As primeira sete casas desta etapa inicial estão localizadas nas seguintes comunidades:  Barreira, Córrego do Boqueirão, Galo (2), Pinheirinho, Ressaca e Sitio Boa Vista. Posteriormente as obras irão atender as comunidades: Macuco, Gurita, Prata (2), Jatobá, Caxambu, Amoras, Barreirinho, Sítio Ribeirão da Onça, Boa Vista (2), Água Suja e Pinheirinho. Totalizando vinte moradias.

O PNHR tem como finalidade subsidiar a construção de unidades habitacionais para agricultores familiares e trabalhadores rurais, com renda bruta anual de até R$ 17.000,00, sendo 20 unidades selecionadas para o município de Campos Gerais. No dia 27 de abril/2018 aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura para a assinatura dos contratos junto a Caixa Econômica Federal.

Foram beneficiados do PNHR, de acordo com a Portaria Interministerial n° 97, de 2016, os agricultores familiares e trabalhadores rurais, que cumprirem os critérios determinados pelo Ministério das Cidades. Condicionado a que não tenham recebido atendimento habitacional anterior e sejam apresentados por entidades dos trabalhadores rurais.

FOTO ILUSTRATIVA

click aqui e veja a reunião que aconteceu no Gabinete com os beneficiados

POR: ALCI MARQUES

01/08/2018