07 JUL 2018
A ADMIN. 2017/2020 INAUGUROU ACADEMIA DA SAÚDE NO DISTRITO DE CÓRREGO DO OURO

A administração pública municipal inaugurou quinta-feira dia 05 de julho no Distrito de Córrego do Ouro uma Academia de Saúde. O serviço que é o resultado da adesão feita pelo Governo Municipal ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde, ela vai funcionar ao lado da Unidade Básica de Saúde – UBS no Centro. Ao ser inaugurada a Academia da Saúde recebeu a denominação de dona Maria Julia Coelho – mais conhecida por dona Lica. Uma homenagem de reconhecimento ao trabalho de uma senhora que dedicou em sua vida fazer caridades e trabalhos assistenciais com as pessoas mais necessitadas do Distrito.

No espaço, serão desenvolvidas ações voltadas para a promoção e prevenção da saúde e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) atenderão a comunidade no local. Após a inauguração os aparelhos de ginastica e os atendimentos estarão disponíveis a população.

Estiveram presentes na inauguração: o vice-prefeito João Carlos Coelho, o presidente da Câmara Glauco Rabelo, o Deputado Federal Diego Andrade, a secretária de saúde Amanda Vaz Tostes Campos Miareli, o secretário geral Alexandre Flávio, a Secretária de Educação e Cultura Roseli Cristiana Meneses Pereira. Os vereadores: Djalma Santos Pereira, Aloisio Pereira, Maurilio Antônio Pereira, Sidinei Novais e Izaias Pichara. O Prefeito José Eugênio da Silva não pôde comparecer a inauguração devido a compromissos que tinha em sua agenda em outro município e foi representado pelo Chefe de Gabinete Dijan Vitor Freire.

FOTOGRAFIAS , REPORTAGEM E CERIMONIAL: ALCI MARQUES