30 JUN 2018
ESTRADAS RURAIS PASSAM POR REFORMAS SEM PRECEDENTES

A Prefeitura de Campos Gerais Adm. 2017/2020 em pareceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, através do Programa Cultivando Água Boa – CAB, iniciou terça-feira, dia 26 de junho, às 7 horas da manhã na Serra do Paraíso a reforma da estrada que dá acesso a imagem do Cristo Redentor.

PREFEITO JOSÉ EUGÊNIO - PRESIDENTE DA CÂMARA GLAUCO RABELO E SECRETARIO DE TRANSPORTES RANDER ACOMPANHANDO AS OBRAS

A reforma desta estrada e de outras que dão acesso as nascentes do município, com a utilização de cascalho, alargamento e construção de caixas secas faz parte de uma ação sem precedentes nas comunidades que serão beneficiadas através do CAB. Nesta primeira etapa serão reformados 49 KM de estradas e construídas aproximadamente 60 caixas secas.

Para a execução do serviço estão sendo utilizadas duas máquinas pá carregadeiras, sendo uma da empreiteira e uma da Prefeitura, uma patrol e uma retro escavadeira da Prefeitura. Na seqüência da execução dos serviços serão utilizados caminhões da Prefeitura para o transporte do cascalho. A despesa com o combustível será por conta da COPASA.

O CAB é uma iniciativa socioambiental desenvolvida para promover a recuperação de micro bacias, proteger matas ciliares e a biodiversidade, além do respeito e cuidado com o meio ambiente. O CAB trabalha de maneira integrada e articulada numa parceria entre a COPASA, Prefeitura de Campos Gerais, Sindicato dos Produtores Rurais, SICOOB e Escolas Municipais, buscando recuperar a quantidade e a qualidade das águas, levando em consideração os seus diversos usos, tais como a produção de alimentos, energia, abastecimento público, lazer e turismo.

A COPASA fez 5998 metros de cercas e plantou mias de 7 mil e 500 mudas de árvores ao redor das nascentes no município. Em breve mais 30 nascentes já cadastradas irão receber mudas de árvores nativas e serão cercadas.

FOTOGRAFIAS E REPORTAGEM: ALCI MARQUES

30/06/2018