12 ABR 2018
PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS ATUARÃO EM CAMPOS GERAIS E CÓRREGO DO OURO

O município de Campos Gerais recebeu duas médicas Cubanas do programa do Governo Federal "Mais Médicos do Brasil - PMM". A doutora Idalys Planells Ortiz e a doutora Ana Belkis Valdés Caturia, ambas clínicas gerais. Elas atuarão na Atenção Básica do Município num período de 8hs diárias e 32hs semanais.

A doutora Ana Belkis será designada para trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Pereira, no Distrito de Córrego do Ouro e a doutora Idalys vai atuar no município de Campos Gerais. As médicas estiveram na Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (12) e se apresentaram a Secretária de Saúde  Amanda Vaz Tostes Campos Miareli, a Coordenadora de atenção básica Fernanda Miareli e ao vice prefeito João Carlos Coelho.

FOTO: Amanda, Dra.Belkys, Dra.Idalys, João Carlos e Fernanda

O Programa Governo Federal Mais Médicos visa a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.