22 MAR 2018
PROJETO ‘ÁGUA BOA’ INTEGROU A E.M AUGUSTO SOARES NA COMUNIDADE DA BOA VISTA DOS CAMPOS

Nesta quinta-feira, dia 22 de março o projeto ambiental ‘Água Boa’ de iniciativa da Prefeitura Municipal de Campos Gerais – Admin. 2017/2020 – que é realizado através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura integrou mais uma escola municipal. Os 78 alunos da Escola Municipal Augusto Soares participarão da ação ambiental plante e cuide de uma árvore. Esta ação é inserida no Projeto ‘Água Boa’ que está incentivando o plantio de árvores nas escolas do município.

Os alunos irão plantar uma muda de árvore e após o plantio cada aluno deverá cuidar desta árvore, e na última semana letiva deste ano, haverá uma avaliação pelos professores da escola para escolher quais foram as três árvores que tiveram os melhores cuidados e que melhor desenvolveu. A atual administração vai premiar três alunos de cada escola que melhor cuidar da muda de árvore que plantar próximo a sua casa. Ao redor da escola também serão plantadas mudas de árvores que serão cuidadas por alunos, professores e funcionários. No município em 2017 e nos primeiros três meses de 2018 ja foram plantadas aproximadamente 14.000 árvores de várias espécies.

A Educação Ambiental busca abrir os nossos olhos, mostrando que o ser humano é apenas mais uma parte do meio ambiente em que vive. Ter consciência ambiental é reconhecer o papel que cada um de nós tem na proteção de todos os lugares onde a vida nasce e se organiza. O objetivo do Projeto ‘Água Boa’ é despertar nos alunos, funcionários da Escola e comunidade em geral o interesse em colaborar com o processo de conservação do meio ambiente, garantido assim uma melhor qualidade de vida para todos da Escola, do município e do nosso planeta.

Estiveram presentes na apresentação do Projeto aos alunos da E.M Augusto Soares o Prefeito Municipal José Eugênio da Silva, a Secretaria de Educação e Cultura Roseli Meneses, o Superintendente de agricultura Marcos Francisco de Oliveira, o representante da COPASA Francisco e o Chefe do Departamento de Cultura Alci Marques. Participaram também pais de alunos, funcionários e professores.

FOTOGRAFIAS E REPORTAGEM - ALCI MARQUES

22/03/2018