12 MAR 2018
PREFEITO FEZ SOLICITAÇÃO DE ADESÃO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Segunda-feira dia 12 de março, o Prefeito José Eugênio da Silva esteve em Brasília para assinar adesão do programa “Internet Para Todos" do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC. O programa do Governo Federal tem o objetivo de contemplar os bairros da cidade e Distritos com internet para a população. De acordo com o Prefeito José Eugênio da Silva, a articulação feita pelo Deputado Federal Diego Andrade foi importante para que a Prefeitura de Campos Gerais participasse deste projeto, que tem o objetivo de levar conectividade para os mais de 20 bairros  e para o Distrito de Córrego do Ouro.

A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. Após a validação do MCTIC, a prefeitura receberá o termo de adesão e poderá indicar o local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço. Caberá à prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. Entretanto, o serviço de Banda Larga prestado não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços reduzidos.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos para assinar o termo de adesão ao Programa. A cerimônia contou com a presença do presidente Michel Temer e do ministro do MCTIC Gilberto Kassab.