23 FEV 2023
Processo Seletivo - Edital 01/2023 - Assistência Social
Seleção pública de acadêmicos de graduação em Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Administração ou Direito
A Prefeitura de Campos Gerais publicou nesta sexta-feira (10) o edital nº 001/2023, que torna público o processo seletivo simplificado para o provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva de estágio remunerado para estudantes de nível superior, dos cursos de Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Administração ou Direito.

O edital tem por base a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Para participar, o estudante deve estar devidamente matriculado em instituições de ensino público e/ou privado reconhecidas pelo Ministério da Educação e conveniadas com a Prefeitura Municipal de Campos Gerais, nos cursos de Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Administração ou Direito. O processo seletivo será realizado pela gestão da Superintendência Municipal de Assistência Social.

A inscrição deve ser feita exclusivamente no SINE de Campos Gerais (Rua Nossa Senhora do Carmo, 131 – Centro), entre os dias 13 e 15 de fevereiro. O candidato deverá comparecer ao SINE com currículo e preencher o Formulário de Inscrição. A confirmação da inscrição se dá imediatamente. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato. O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro, no site da Prefeitura (https://www.camposgerais.mg.gov.br).

Os candidatos classificados serão convocados por ordem de classificação, de acordo com a necessidade da Superintendência Municipal de Assistência Social. Das vagas disponibilizadas, serão reservados 10% às pessoas com deficiência.

A seleção será feita em três etapas: inscrição, seleção e convocação dos candidatos classificados para contratação.

Para fins de classificação, cada candidato será avaliado em uma escala de pontuação de 0 a 100, sendo a pontuação máxima dividida em 50 pontos na entrevista e 50 pontos na análise do currículo. A pontuação leva em conta os critérios de demonstração de habilidades necessárias para o estágio, as atitudes do candidato frente às situações apresentadas, a demonstração de interesse na vaga em questão, a comprovação da inscrição em um dos cursos mencionados no edital, a participação em cursos e projetos de extensão, incluindo cursos de Libras e/ou Braile, e comprovação de experiência na área de atuação pretendida.

A convocação será feita oficialmente pelo site da prefeitura. Os candidatos convocados terão prazo máximo de 2 dias úteis para se manifestar, sob pena de desclassificação. Caso aceite a vaga ofertada, o candidato deverá apresentar em até 5 dias úteis a declaração de matrícula e histórico escolar atualizados, cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, juntamente com a ficha de cadastro, que será disponibilizada no ato da convocação.

Outras informações sobre o edital podem ser obtidas através do site da Prefeitura Municipal de Campos Gerais, pelo endereço https://www.camposgerais.mg.gov.br, ou pelo telefone (35) 3853-2623.

10/02/2023 - Edital 01/2023

Prefeitura Municipal de Campos Gerais divulga classificação final do processo seletivo para contratação de estagiários – EDITAL 01/2023

A Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Assistência Social, apresenta o nome dos 10 primeiros colocados a vaga de estágio.

A seleção é para a contratação de estudantes de cursos de educação superior, envolvendo estudantes de diversas graduações, sendo classificados candidatos das seguintes áreas: Administração, Pedagogia, Educação Física, Serviço social e Direito.

Bolsa
Estagiários de nível superior receberão bolsa de R$ 750,00 para carga horária semanal de 30 horas.

Convocação
A normas para convocação dos classificados está definida no Edital que regulamentou o processo. Segundo o documento, os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade da Prefeitura. O ato será formalizado por e-mail ou telefone informado pelo candidato no ato da inscrição. Os candidatos tem até o dia 27/02/2023 para responder a convocação.

23/02/2023 - Resultado Final